Acompanhe as
notícias em nosso

BLOG

Blog

Supervisão clínica

sábado, setembro 2019

O aperfeiçoamento e supervisão constante do profissional são medidas que contribuem na função complexa de ser psicoterapeuta. O trabalho do psicólogo clínico exige do mesmo bons conhecimentos a respeito das psicopatologias, bem como dos fundamentos do processo terapêutico, garantindo um atendimento qualificado e pautado pela ética.

Dentre as estratégias para aquisição de competências, a supervisão é considerada a base importante na formação e no desenvolvimento profissional dos terapeutas.

O processo de supervisão compreende a identificação do terapeuta sobre o seu paciente desde as hipóteses diagnósticas de psicopatologia descritiva considerando o curso e prognóstico, ao desenvolvimento do raciocínio clínico e elaboração das etapas de avaliação e intervenção do paciente. Ressalta-se, também, a necessidade constante de que o terapeuta avalie suas próprias crenças e contratransferência e o impacto disto nos seus atendimentos.

Aqui na Ethos as supervisões clínicas ocorrem em várias modalidades: individual, duplas, trios ou grupos de no máximo 6 pessoas. Oferecemos também, supervisão para terapeutas que atendem individualmente e em grupos. Nossas premissas que baseiam o nosso trabalho como supervisoras clínicas segue a figura descrita abaixo.

Para maiores informações, entre em contato conosco!

LEIA TAMBÉM

Supervisão clínica

O aperfeiçoamento e supervisão constante do profissional são medidas que contribuem na função complexa de ser psicoterapeuta. O trabalho do […]

Terapia do Esquema

A Terapia do Esquema (TE) é uma proposta inovadora e integrativa que foi criada na década de 90 e desenvolvida […]